< AVISO IMPORTANTE >
FECHAMOS DE 23 DE DEZEMBRO A 1 DE JANEIRO
OS PEDIDOS PODEM SOFRER PEQUENOS ATRASOS COM RELAÇÃO A TEMPOS USUAIS. APRECIAMOS SUA COMPREENSÃO.

Política de Devoluções

Atenção: prorrogamos os prazos de devolução até 31 de janeiro de 2024 para que você possa fazer suas compras na Black Friday e no Natal com total tranquilidade e garantia de devolução do dinheiro.

DIREITO DE DESISTIR

De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que você tem o direito de devolver o seu pedido por qualquer motivo dentro do prazo de 30 dias naturais a partir do recebimento das mercadorias pelo cliente.

Para isso, você tem a opção de preencher e enviar eletronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca através do nosso site www.meucozinhaonline.pt

Se você usar esta opção, o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente irá notificá-lo sem demora e via e-mail do recibo do referido saque.

O direito de rescisão será revogado nos termos do artigo 103, alínea "c)" do referido Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, relativo à Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Usuários, quando a pedido do cliente , um produto é feito, modificado, configurado, personalizado ou cortado sob medida.

DEVOLUÇÃO

I. Procedimento de devolução

Todos os produtos adquiridos em www.micocinaonline.com poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 30 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.

Reiteramos expressamente que não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido confeccionados, modificados, configurados, personalizados ou cortados à medida a pedido do cliente, de acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral. a Defesa dos Consumidores e Usuários, em seu artigo 103, alínea "c)".

A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:

  1. O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue e deverá conservar a embalagem e rotulagem original.
  2. O envio deve ser feito usando a mesma caixa em que foi recebido para proteger o produto. Para o caso que não possa ser feito com a caixa com a que se entregou, o Cliente deve devolvê-lo em uma caixa protetora, a fim de que o produto chegue ao armazém DA EMPRESA com as máximas garantias possíveis.
  3. Uma cópia da solicitação de devolução deve ser incluída no pacote, especificando o número de retorno, a data e os itens a serem retornados.

Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.

Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Na sua conta de cliente, você pode criar uma solicitação de devolução, na qual você deve indicar os produtos que deseja devolver, o valor de cada um deles, se aplicável, e uma breve descrição do motivo da devolução.
  2. O pedido de reembolso deve ser feito no prazo máximo de 30 dias corridos a partir da recepção do produto a partir do qual o retorno é feito. Esta comunicação também pode ser realizada entrando em contato com a EMPRESA via e-mail em info@meucozinhaonline.pt ou através do formulário de atendimento ao cliente.
  3. A EMPRESA reserva-se a oferecer ao Cliente o acesso a uma agência de transporte para realizar o processo de devolução. Isto estará sujeito às circunstâncias particulares de cada pedido de devolução. O Cliente será informado sobre os procedimentos necessários à preparação da encomenda a enviar, bem como a data em que a agência poderá agendar a recolha no domicílio do Cliente, de acordo com as condições que se apliquem.

II. Reembolsos ao CLIENTE

A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.

Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.

As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.

A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.